Apresentação
As análises apresentadas nesta seção tem como objetivo contribuir para a compreensão sobre diferentes aspectos do consumo de informações a partir de diversos meios de comunicação ao longo do tempo.
- Produzido por Audrey Caroline do Santos Rovani (Bolsista de Iniciação Científica do projeto temático)
Metodologia
As atividades desenvolvidas nas análises dizem respeito à coleta, sistematização e análise de dados obtidos principalmente na base do Centro de Estudos de Opinião Pública (CESOP/UNICAMP) e nos Estudos Eleitorais Brasileiros (ESEBs).
É importante ressaltar que o principal material utilizado na pesquisa se dá em formato de surveys, ou seja, um método quantitativo de obtenção de dados individuais que expressem opiniões, valores, atitudes e características desse determinado público-alvo.
-
Consumo de informação em diferentes meios de comunicação no ESEB (2014/2018/2022)
-
Consumo de informações em diferentes meios de comunicação e impacto sobre o voto
-
Meios de Comunicação mais utilizados ao longo do tempo (1989-2018)